Rua Dr. Albano de Almeida Lima, 364 • Campinas (consultório)

Rua Dr. Albano de Almeida Lima, 384 • Campinas (diálise)

(19) 3212-0145 • (19) 3284-2528

• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

Instituto do Rim na Rádio CBN Campinas

29-Feb-2016

Em entrevista a Rádio CBN Campinas nesta sexta, 26 de fevereiro de 2016, o Presidente do Instituto do Rim, o médico nefrologista, José Marcelo Morelli, enfatizou a importância do trabalho preventivo diante da Doença Renal Crônica (DRC). O médico nefrologista comentou também sobre o começo da Campanha deste ano que tem como o tema “É cedo que se começa a prevenção”. O foco do trabalho será as crianças e jovens.

Neste domingo, dia 28, uma força tarefa esteve no Campo Grande. Pelo décimo ano consecutivo o Instituto do Rim e Hipertensão, voluntários da Clínica Humanitas, o Rotary Club e Prefeitura de Campinas realizaram exames e identificaram fatores de risco entre a população para a Doença Renal Crônica. A Campanha que já soma mais de 10 mil atendimentos e tem uma nova ação agendada para o dia 10 de março, no Largo do Rosário.

“Este é o caminho mais barato e melhor quando se trata de prevenção. Por que através de medidas educacionais e menos intervencionistas é que evitamos as doenças. Se conhecemos precocemente, temos estratégia para tratar da DRC que é silenciosa nos estágios iniciais e nos finais incapacitante com ônus para a família, ao sistema de saúde e previdenciário”, comentou o presidente do Instituto, José Morelli. Hoje o gasto do Governo somente com o tratamento de substituição do funcionamento do rim é de mais de R$2 bilhões.

Clique aqui e ouça a entrevista completa.

Conheça o Canal do Instituto do Rim no Youtube

March 23, 2017