Instituto do Rim oferece assistência farmacêutica gratuita

O Instituto do Rim e Hipertensão de Campinas oferece de forma gratuita a 150 pacientes suporte para o acesso a vacinas e medicamentos de alto custo dispensados pelos órgãos do Governo. Os beneficiados ainda são orientados quanto a dosagem e acompanhados no tratamento. Para tanto o Instituto através da assistência social estoca de maneira adequada as doses com refrigeração específica, seguindo as orientações da Vigilância Sanitária e órgãos de regulação.

A administração dos medicamentos garante o controle dos tratamentos muitas vezes interrompidos por falta de condições financeiras dos pacientes para buscar os remédios. Além de ter um papel fiscalizador do fornecimento feito pelos governos. Um serviço instável que precisa ser suprido através de doações. Trabalho voluntário também feito pelo Instituto.

O IRH conta com uma equipe multidisciplinar para atender aos pacientes de maneira integrada. Consultadas, as pessoas fazem hemodiálise e recebem apoio durante todo o processo de transplante, quando necessário. Os medicamentos administrados são para prevenção da progressão da doença renal crônica, para substituição da função renal, para transplantados que recebem iminossupressores para evitar rejeição e para controle com imunobiológicos para nefrite. Além disso, tem conseguido providenciar a assistência social a pacientes em diálise que necessitam de transporte para poderem realizar o tratamento.

O IRC busca contribuir com a sociedade através do amparo social e multidisciplinar aos pacientes com diagnóstico de doença renal e conta também com a sua ajuda para manter os atendimentos. O Instituto sobrevive de doações. Para ajudar basta clicar aqui e fazer a sua doação pelo próprio site.