top of page

Campanha de Prevenção teve a maior força-tarefa já feita em Campinas

Ao todo compareceram a Praça da Concórdia, no Campo Grande, em Campinas, neste domingo (19/03) mais de cinco mil pessoas que foram informadas sobre a Doença Renal Crônica, suas causas e tratamentos.

O número de voluntários também surpreendeu. Foram mais de 300 pessoas. Foram feitas 500 consultas completas com anamnese dirigida para os fatores de risco, exame físico com pressão arterial, pulso, peso, altura e índice de massa corporal e 250 exames de sangue de Creatinina que medem o funcionamento dos Rins. Foram feitos também exames de Glicemia, que mede o nível de açúcar no sangue, foram 1950 exames. Os exames foram administrados pelo Laboratório do Hospital Vera Cruz.

Foi a maior força-tarefa feita pelo Instituto do Rim com o apoio do Rotary. Dezenas de outros serviços sociais foram feitos como consultoria jurídica, apoio psicológico, orientação para empregos, criação de carteira de trabalho, odontologia para adultos e crianças, exames de oftalmologia com fornecimentos de óculos e lentes gratuitas. Só de exames de mama contra o câncer foram mais de 400.

A força-tarefa faz parte do calendário de eventos da Semana Municipal de Prevenção as Doenças Renais Crônicas, instituída por lei em Campinas. E que tem o apoio da Secretaria de Saúde de Campinas. No dia 09 de março foi aberta oficialmente a semana com a II Jornada Paulista de Prevenção e Tratamento da Doença Renal Crônica que contou com a presença de autoridades no assunto nefrologia e importantes gestores da área da saúde. As campanhas do Instituto do Rim de Campinas tem mais de 10 anos e somam mais de 10 mil atendimentos.


Destaques
Posts recentes
Arquivo
Seguir nas redes sociais 
  • Facebook Basic Square
bottom of page