Rua Dr. Albano de Almeida Lima, 364 • Campinas (consultório)

Rua Dr. Albano de Almeida Lima, 384 • Campinas (diálise)

(19) 3212-0145 • (19) 3284-2528

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

Trabalho de prevenção do Dr. José Marcelo Morelli será destaque nos EUA

25-Jan-2019

Médico Nefrologista da Clínica Humânitas, Dr. José Marcelo Morelli, foi convidado para contar suas experiências com prevenção e tratamento de doenças renais crônicas, realizados em Campinas, durante uma conferência em Dallas (EUA), nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro.

O convite partiu do Comitê Científico Internacional de Nefrologia que cuida das Campanhas Mundiais de Prevenção. Campinas diante de todo o mundo se destacou por que conseguiu atender mais de 10 mil pessoas através de mutirões de saúde promovidos pelo Dr. José Marcelo, Presidente do Instituto do Rim no Largo do Rosário e região do Campo Grande. 

 

 
O Instituto do Rim e Hipertensão com a campanha de conscientização e diagnóstico “Previna-se” trabalha há 12 anos em Campinas para oferecer exames, tratamento, remédios e até o encaminhamento gratuito para transplantes de pacientes carentes. Além disso, durante os mutirões de saúde dá à população exames básicos para rastreamento e diagnóstico precoce, evitando mortes prematuras e procedimentos de alta complexidade.


Dia Mundial dos Rins 2019


Já foi anunciada a campanha mundial de prevenção para este ano. Será no dia 14 de março. Campinas estará no calendário novamente. Este ano, o Dia Mundial do Rim se propõe a aumentar a conscientização sobre as barreiras à assistência renal disponível, acessível, adequada e de qualidade, em relação ao alto e crescente ônus das doenças renais em todo o mundo. A saúde do rim para todos em todos os lugares pede cobertura universal de saúde (UHC) para prevenção e tratamento precoce de doenças renais. O Instituto do Rim de Campinas, aliado a Clínica Humânitas, luta há anos por melhores condições de atendimento, acesso a medicamentos e tratamentos mais eficazes nos resultados. 

 

 
Números sobre as doenças renais


Estima-se que 850 milhões de pessoas em todo o mundo tenham doenças renais de várias causas. A doença renal crônica (DRC) causa pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano e é hoje a 6ª causa de morte que mais cresce. A lesão renal aguda (LRA), um importante direcionador da DRC, afeta mais de 13 milhões de pessoas em todo o mundo e 85% desses casos são encontrados em países de baixa e média renda.

Please reload

Destaques

Conheça o Canal do Instituto do Rim no Youtube

March 23, 2017

1/1
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Seguir nas redes sociais 
  • Facebook Basic Square