top of page

Trabalho de prevenção do Dr. José Marcelo Morelli será destaque nos EUA

Médico Nefrologista da Clínica Humânitas, Dr. José Marcelo Morelli, foi convidado para contar suas experiências com prevenção e tratamento de doenças renais crônicas, realizados em Campinas, durante uma conferência em Dallas (EUA), nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro. O convite partiu do Comitê Científico Internacional de Nefrologia que cuida das Campanhas Mundiais de Prevenção. Campinas diante de todo o mundo se destacou por que conseguiu atender mais de 10 mil pessoas através de mutirões de saúde promovidos pelo Dr. José Marcelo, Presidente do Instituto do Rim no Largo do Rosário e região do Campo Grande.

Dr. Marcelo Morelli da Clínica Humânitas é convidado para conferência em Dallas (EUA)

O Instituto do Rim e Hipertensão com a campanha de conscientização e diagnóstico “Previna-se” trabalha há 12 anos em Campinas para oferecer exames, tratamento, remédios e até o encaminhamento gratuito para transplantes de pacientes carentes. Além disso, durante os mutirões de saúde dá à população exames básicos para rastreamento e diagnóstico precoce, evitando mortes prematuras e procedimentos de alta complexidade. Dia Mundial dos Rins 2019 Já foi anunciada a campanha mundial de prevenção para este ano. Será no dia 14 de março. Campinas estará no calendário novamente. Este ano, o Dia Mundial do Rim se propõe a aumentar a conscientização sobre as barreiras à assistência renal disponível, acessível, adequada e de qualidade, em relação ao alto e crescente ônus das doenças renais em todo o mundo. A saúde do rim para todos em todos os lugares pede cobertura universal de saúde (UHC) para prevenção e tratamento precoce de doenças renais. O Instituto do Rim de Campinas, aliado a Clínica Humânitas, luta há anos por melhores condições de atendimento, acesso a medicamentos e tratamentos mais eficazes nos resultados.

Campanha para o dia mundial do rim 2019

Números sobre as doenças renais Estima-se que 850 milhões de pessoas em todo o mundo tenham doenças renais de várias causas. A doença renal crônica (DRC) causa pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano e é hoje a 6ª causa de morte que mais cresce. A lesão renal aguda (LRA), um importante direcionador da DRC, afeta mais de 13 milhões de pessoas em todo o mundo e 85% desses casos são encontrados em países de baixa e média renda.


Destaques
Posts recentes
Arquivo
Seguir nas redes sociais 
  • Facebook Basic Square
bottom of page