top of page

Força-tarefa de saúde em Campinas será no dia 14 de março

A Campanha Mundial de Prevenção à Doença Renal Crônica será no dia 14 de março em Campinas. Este ano, o Dia Mundial do Rim se propõe a aumentar a conscientização sobre as barreiras à assistência renal disponível, acessível, adequada e de qualidade, em relação aos altos e crescentes ônus das doenças renais em todo o mundo.

A saúde do rim para todos, em todos os lugares pede cobertura universal de saúde (UHC) para prevenção e tratamento precoce de doenças renais. O Instituto do Rim de Campinas, aliado a Clínica Humânitas, luta há anos por melhores condições de atendimento, acesso a medicamentos e tratamentos mais eficazes nos resultados.

Força-tarefa

Neste ano, a força-tarefa acontece no dia 14 de março, no Largo do Rosário, terá voluntários e equipe multidisciplinar que irá fazer anamnese dirigida para os fatores de risco, aferição da pressão arterial , frequência cardíaca, peso, altura, IMC , exames de glicemia, urina tipo 1 e exame de creatinina.

A ação será repetida com apoio do Rotary Clube no dia 31/03, no bairro Campo Belo, região do Campo Grande, também em Campinas.


Destaques
Posts recentes
Arquivo
Seguir nas redes sociais 
  • Facebook Basic Square
bottom of page