top of page

Audiência Pública para discutir situação do doente renal crônico

A Comissão de Seguridade Social e Família irá realizar em 25 de junho/2013 uma audiência pública para “Discutir sobre o Projeto de Lei nº 1.178 de 2011, que reconhece as pessoas com doenças renais crônicas como pessoas com deficiência para todos os fins de direito e também debater a situação dos pacientes renais crônicos em todo o país”.

A audiência que acontecerá às 14h30 no plenário 07 do Anexo II da Câmara dos Deputados foi requerida pelos deputados Carmen Zanotto do PPS de Santa Catarina e Geraldo Resende do PMDB de Mato Grosso do Sul.

O presidente da ABCDT, Hélio Vida Cassi, foi convidado para compor a mesa de palestrantes. A entidade apóia este movimento, pois os objetivos são comuns aos prestadores e pacientes, principalmente no que se refere ao financiamento inadequado pelo Ministério da Saúde à Terapia Renal Substitutiva.

É muito importante que as clínicas de diálise informem seus pacientes sobre a audiência e os incentivem a participar. Também é importante que os nefrologistas e equipe multidisciplinar das clínicas de diálise participem desse evento. Quanto maior o número de participantes, mais força terá as reivindicações.


Destaques
Posts recentes
Arquivo
Seguir nas redes sociais 
  • Facebook Basic Square
bottom of page