top of page

Campanha de saúde do Instituto do Rim é divulgada em jogo da Ponte Preta em Campinas

Na última segunda-feira (04/03) os jogadores da Ponte Preta entraram em campo carregando a faixa da Campanha de “Saúde dos rins”, organizado pelo Instituto do Rim e Hipertensão de Campinas e Clínica Humânitas. A partida foi em casa contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O time de Campinas venceu por 2 a 1.

Jogadores da Ponte Preta segurando faixa da campanha

A Campanha “Saúde dos Rins” acontece anualmente desde 2007 em reconhecimento ao dia mundial dos rins (14/03), no Largo do Rosário, em Campinas. O evento deste ano tem o apoio dos Laboratórios Sabin, da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), da Associação Brasileira de Centros de Diálise e Transplante (ABCDT), ISN Internacional e a Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo (Sonesp).

A força tarefa para atender a população carente e sem acesso direto ao sistema público e privado de saúde com exames de pressão arterial, peso, altura, índice de massa corporal (IMC), teste de urina para detecção de hematúria, leucocitária, nitrito e proteinúria, além de verificar índice de glicemia e creatinina.

Estatísticas da Doença Renal Crônica

Atualmente a doença renal crônica atinge 13% da população brasileira. 70% das pessoas que iniciam o tratamento de diálise pelo Sistema Público de Saúde (SUS) não conseguem evitar a progressão da doença, por falta de equipes multidisciplinares especializadas, acarretando em mortes prematuras e procedimentos de alta complexidade em serviços de urgência e emergência.


Destaques
Posts recentes
Arquivo
Seguir nas redes sociais 
  • Facebook Basic Square
bottom of page